fevereiro 26, 2013

Resumo K1

Um tempo atrás li em um blog a seguinte frase " É tão bom saber que existem pessoas que compartilham das mesmas angústias que a gente". 
Pois é, acho legal as pessoas compartilharem suas experiências, então resolvi criar este blog. Aqui falarei sobre vários assuntos, entre eles o tal K1 visto de noiva.

Conheci meu noivo no Facebook em 2011. Foi como uma mágica algo me dizia que sim, sim é ele o tão esperado prícipe. <3
Bom ele tinha me prometido que dentro de 1 ano iria vim me visitar, afinal ele tinha o trabalho dele e a faculdade. Por fim em março de 2012 o meu bem estava aqui comigo, em meus braços ^.^
Quando eu o vi no aeroporto quase nem acreditei, meu coração disparou, minhas mãos ficaram frias.....até mesmo esqueci do inglês, haha as palavras não saiam...
Bom depois fui me acostumando e assim passamos vários dias juntos...perfeito... e a certeza de que ela era meu príncipe e que nos casaríamos algum dia.
Quando ele voltou para os EUA nós ainda não demos a entrada no pedido do visto, pois ele precisava terminar a faculdade.
Por fim este ano demos a entrada no nosso visto, estamos fazendo isso através de um advogado, não é obrigatório contratar um, nós fiezemos isso porque o Luke não tem tempo de ficar revisando formulários, e nem de mexer com essa parte burocrática.

Irei resumir aqui o que seria o K1

O visto K1 é definido pela imigraçao US como sendo tanto um visto imigratório como não permanente ao mesmo tempo.
Imigratório porque a intenção é ficar lá pra sempre após o casamento e não permante, porque existe um prazo para entrada no país e para o casamento acontecer.
Depois de aprovados no Rio, temos exatamente 6 meses para entrar nos EUA.
No dia que chegamos ao país e estivermos no sistema americano, nós devemos contar 90 dias para nos casarmos, senão devemos retornar ao Brasil.


As siglas o que significam:

  • RFE - Request For Evidence (apresentar mais evidências de relacionamento, ou algum documento que faltou) 
  • NOA 1 - Notice of Action 1 ( a primeira carta para a pessoa que deu entrada no processo, receberá do escritório de imigração dizendo que seus documentos chegaram e que já foram abertos e cadastrados). 
  • Receipt Number - É o numero temporário do seu caso. Vem no NOA1. Geralmente, você recebe o NOA1 após 1 semana de ter enviado os documentos. Com o receipt number, você pode acompanhar no site do USCIS a tragetória do seu case.  
  • NOA 2 - Notice of Action 2 (carta para a pessoa que deu entrada no processo ou o parceiro (a), dizendo se seu visto foi aprovado ou não). Pode demorar de um à vários meses. É possível saber se seu dossier foi aprovado antes de receber o NOA2 pelo correio. Você entra no USCIS e pesquisa seu case usando o receipt number que veio no NOA1. 
  • NVC - O departamento de Imigração USCIS manda seu case pra NVC assim que ele é aprovado, então eles dão um novo número chamado RDJ. Após isso a NVC envia ao Consulado o seu case, daí então voce terá sua entrevista marcada. 
  • Packet 3 - conjunto de documentos que voce deve enviar ao Rio de Janeiro. Você recebe via correio uma carta do Consulado do RJ. Após o envio do seu dossier do NVC para Consulado voce terá sua entrevista marcada. (Não sei se ainda mandam este pacote, desde 2012 parece que o RJ não está mais mandando esse 3º pacote, pois quando você tem seu case aprovado e depois que passa pela NVC e vai para consulado eles já te enviam o email com a data da entrevista e os links dos forms). 
  • Packet 4 - você recebe um pacote dizendo a data da entrevista e os documentos que você deve levar à entrevista. Nela contem documentos com informações sobre o que você tem que fazer e quais forms preencher. Você recebe via correio do Consulado do RJ. (Tem pessoas que nunca receberam este pacote, mas não tem problema, no email que eles te mandam com a data da sua entrevista, eles colocam os links do site que você precisa entrar para preencher os downloads) 
  • AOS - Adjust of status (solicitação do Green Card - deve ser feito após o casamento) Quando seu Ajuste de Status for aprovado, você recebe seu Green Card. 

Bom acho que essa é uma informação básica de como seria o processo, nos posts seguintes irei detalhar mais sobre o processo.


Este post foi utilizado algumas informações dadas pela Mírian Mondon.


Kisses e até a próxima postagem :)

3 comentários:

  1. Já estou te acompanhando!

    Muito boa sorte no seu processo! :)

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida :))
    Boa sorte pra você também!!

    Add meu blog na sua lista de Blogs que segue. Thanks ;)

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE,ME CHAMO ANDREIA E SOU NOIVA DE UM AMERICANO.TENHO NOS ULTIMOS 5 MESES LIDO INUMERAS COISAS A CERCA DO VISTO DE NOIVA..JÁ TIVE UM VISTO DE TURISTA NEGADO E EM 13 MAIO 2013 MEU NOIVO NO USA DEU ENTRADA NO K1..BEM,A ALGUNS DIAS ELE RECEBEU UMA CARTA PEDINDO MAIS PROVAS(RFE) ,OU SEJA ME FOI PEDIDO PARA ESCREVER UMA CARTA DIZENDO QUE EU TENHO INTENÇÃO DE ME CASAR ASSIM QUE CHEGAR USA..E A CERTIDÃO DE DIVORCIO DELE..DIA 24 DE SETEMBRO ELE RECEBEU UMA COMUNICAÇÃO (USCIS) DIZENDO DO RECEBIMENTO E NOS FOI DADO UM PRAZO MAXIMO DE ATE 60 DIAS PARA UMA NOVA RESPOSTA...MINHA DUVIDA,O QUE DEVO AGUARDAR AGORA? DE FATO LEVA ESSE PERIODO TODO DE ATE 2 MESES PARA UMA PROXIMA RESPOSTA? ESTOU BEM CONFUSA,MEU NOIVO DIZ,QUE NÃO TEREI UMA ENTREVISTA,EXAMES MEDICOS..E ETC..(PARA MIM,ELE POUCO SABE OU SE INFORMOU,TANTO QUE TIVEMOS UM 'RFE'..AHHH...LI QUE É POSSIVEL COM O NUMERO DO NOA1 NO SITE DA USCIS QUE POSSO PESQUISAR MEU 'CASE'..ENTREI NO SITE,POREM,NÃO SOUBE FAZER A PESQUISA,ALGUEM PODERIA ME ENSINAR..BOM, ALGUEM POR FAVOR ME ORIENTE..DEIXO TB MEU EMAIL..SARRABLUMER@HOTMAIL.COM MUITO..MUITO..OBRIGADA

    ResponderExcluir