fevereiro 28, 2013

Timeline - Como será o processo

Olá Dears

Hoje ganhei meu primeiro membro no blog :)) Fiquei muito feliz!!

Como prometi hoje vou colocar a timeline do processo, lembre-se que é somente uma base, pois cada processo varia de acordo com o centro de seviço onde seu processo está.

Assim que você finaliza de preencher os forms que falei na postagem sobre o checklist, você irá enviar para o USCIS.

E o que acontece depois?

- O USCIS emitirá uma NOA1 (notice of action) no prazo de 7-10 dias. Este aviso irá confirmar o recebimento pelo USCIS, e listar o seu número de processo (o número do recibo é o seu número de caso/ processo). Você pode acompanhar o seu caso em https://egov.uscis.gov/cris/Dashboard.do (às vezes o USCIS é um pouco lento obter esses números em seu sistema).

- Após receber seu NOA1 então começa a contagem de 4-6 meses para a aprovação da sua petição.  Lembrando que pode demorar menos tempo ou mais tempo, pois algumas pessoas recebem notificações para que enviem documentos que estão faltando.

- Equanto esperam a aprovação, seria conveniente que preparassem o Affidavit of Support. (irei detalhar melhor no próximo post)

- Depois que o USCIS aprovar sua petição você receberá a NOA2, eles irão enviar seu caso para o NVC (National Visa Center) em New Hampshire, onde ocorre duas etapas;
  • O NVC irá executar verificações de segurança sobre você e seu noivo(a)
  • O NVC irá atribuir um novo número ao caso e enviar o seu caso para o Consulado dos EUA, onde seu noivo (a) será entrevistado (a). O NVC normalmente leva cerca de 2-4 semanas para fazer o seu trabalho. Teve pessoas que recebeu seu RDJ com 8 dias, mas varia muito de caso para caso, ou podemos chamar de sorte. Eu recebi 17 dias depois de aprovado no USCIS.
- Uma vez que seu caso está no Consulado, seu noivo (a) irá fazer o processo consular dele(a), ou seja, a entrevista. Isso leva em média 2 meses, normalmente eles demoram um pouco para mandar um email dizendo quando será sua entrevista, pois depende muito de como está, ou seja, se naquele mês chegou muitos cases ou não. Este ano pelo que vi, as entrevistas estão sendo marcadas 60-40 dias após a saida do processo da NVC.

- Uma vez que seu caso chegar o Consulado dos EUA no RJ é quem irá entrevistar seu noivo(a),  eles irão organizar um arquivo e notificá-lo(a).
Cada consulado lida com isso de uma forma diferente, mas o princípio geral é o consulado do RJ trabalha da seguinte forma:
  • O consulado irá definir uma entrevista e emitir um "pacote" (package 4), com a data de entrevista. Eles enviam um "pacote" com instruções e formulários que seu noivo(a) terá que preencher estes formulários, e coletar alguns documentos. Pelo que ouvi de outras meninas, eles mandam um email para o seu noivo nos EUA com a data, hora da entrevista e os links para preenchimento dos forms. Você também pode enviar um email para o consulado perguntando da sua entrevista se quiser, após a emissão do RDJ, normalmente leva de 3 dias para seu case chegar no RJ, e uns 5 dias para obter a data da entrevista, então se você quiser tentar e mandar um email perguntando se já saiu sua entrevista não tem nenhum problema.
Veja aqui nos links úteis o endereço de email
- Após o consulado aprovar o visto de seu noivo (a), eles enviaram isto por um serviço de correios (SEDEX).

- Uma vez que seu noivo(a) receber o visto, ele(a) terá 6 meses para usá-lo.

- Uma vez em que seu noivo(a) usar o visto e entrar nos EUA, ele(a) deve se casar com você dentro de 90 dias, e também aplicar para Green Card dentro deste período de 90 dias.

- O Green Card que o USCIS emite é de 2 anos, "condicional" Green Card. Três meses antes de expirar, você e sua esposa/ esposo  devem em conjunto apresentar o seu I-751 form para solicitar um cartão de 10 anos "regular" Green Card.

Bem, essa é uma base de como o processo deve ocorrer.

Espero que tenham gostado.

No próximo post irei falar sobre os forms que o consulado irá pedir para seu noivo (a) para a entrevista.

Kisses





Nenhum comentário:

Postar um comentário