março 02, 2013

Exame Médico - Informações gerais

Esse assunto é uma dúvida muito comum entre os candidatos a imigrantes dos EUA.

Primeiramente você não precisa obter todas as vacinas relacionados no site do CDC (Centers for Disease Control). Liste antes um médico, pois  ele  vai te dizer as  vacinas que você precisa tomar. Eles costumam dar 2 ou 3 vacinas. O exame médico de acordo com o site do Consulado está em torno de $130, mas quando você fala nos consultórios eles cobram $150.

Como funciona os exames?
  • Voce precisa procurar um medico credenciado pelo Consulado Americano no Brasil.
  • Os exames necessarios geralmente são: Raio X De Torax, Sangue, Sifilis, ginecológico e exame clínico de mama (no consultório de SP é feito apenas uma inspeção de pele, e o médico não solicita exames específicos  ginecológicos, ele mesmo olha a pele e faz o laudo)
  • Você deve fazer os exames de preferência, assim que receber o agendamento da sua entrevista para o visto no Rio de Janeiro.
  • O medico lhe dará as instruções de onde fazer os exames e lhe indicará o laboratório.
  • Se o resultado dos meus exames detectar que tem uma das  doenças (tuberculose, sífilis, cancroíde, gonorréia, granuloma inguinal, linfogranuloma, hanseníase (lepra)), você terá que se tratar e fazer um novo exame, se a cura for comprovada voce poderá recomeçar o processo do seu visto.
  • O envelope com o resultado dos exames precisa estar lacrado para entregar ao consulado, razão óbvia, eles entendem que é para evitar possiveis falsificações.
  • Entre em contato com o seu medico credenciado e ele vai te dizer quais vacinas são requeridas para sua idade. Se o seu cartao de vacinas antigo estiver atualizado, melhor ainda. Se você não tiver os cartões de vacinas com os registros de todas vacinas requeridas, inclusive as que voce deveria ter tomado quando criança, um exame para comprovar a imunidade pode ser pedido, mas isso depende do médico, ele vai lhe instruir como deve ser feito.
  • Se você perdeu seu cartão de vacinas, voce tera que tomar as vacinas novamente ou provar sua imunidade atraves de exame adequado.
  • A maioria das vacinas é oferecida em Postos de Saude, algumas somente em laboratórios particulares. 
  • Se na data da sua entrevista você não tiver seu cartao de vacinas completo, comece a tomar suas vacinas o quanto antes, caso seu cartao esteja incompleto, se possivel, quando comecar o processo. Tenha seu cartao o mais completo possível. Se, mesmo assim, você precisar de vacinas que tenham mais que uma dose em intervalos de tempo grandes e o seu tempo não é suficiente, o médico vai marcar seu cartão de vacina internacional como "incompleto" e, provavelmente, você tera que tomar as vacinas que faltaram quando chegar aos EUA. Mas não se preocupe, isso não é motivo para que sua entrevista seja cancelada.
  • Se você já teve catapora, preciso tomar a vacina mesmo assim? Consulte o médico com o qual você terá sua consulta e ele irá te responder. Alguns vão pedir um teste de imunidade feito em laboratório para provar que você é imune, outros vão pedir que você tome a vacina novamente. 
As informações aqui postadas foram adquiridas através pesquisa. Lembre-se de que as regras acima, muitas vezes, variam de médico para médico. Portanto, seria importante você contactar o médico credenciado pelo Consulado Americano com quem você pretende fazer sua consulta para poder ter certeza do que você precisa exatamente.


Espero ter ajudado.

Kisses!

Um comentário:

  1. Oi! Eu tenho uma dúvida: Eu sou da Bahia e olhando a lista dos médicos credenciados..Só tem em Curitiba, Beloz Horizonte, Rio e SP.. o que eu faço? Espero para fazer os exames na semana da minha entrevista? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir