setembro 25, 2013

SSN-Social Security Number

Olá Dears

Após esperar uma semana pela minha certidão de casamento, nesta segunda dia 23 de setembro fui no local aqui onde você dá entrada no SS.
A moça foi simpática, mas foi firme no que ela queria. Deixa eu explicar melhor.
De acordo com as instruções do form do SS quem está no K1-Visa precisa apenas do I-94 form, Passaporte e da certidão de casamento.
Porém quando cheguei lá a indiana começou a dizer que eu precisava da minha certidão de nascimento também e traduzida e eu não entendi o porque sendo que no passaporte mostra a idade, então ela retrucou e disse que é obrigatório ter também a certidão de nascimento traduzida e que a lista de documentos não é do k1 porque eu já estou casada e não mais no ficane visa. Ok
Enfim... eu tive que voltar no outro dia para levar minha certidão. Eu fiz a tradução juramentada no Brasil e paguei R$ 106,00. Não sei se é obrigatório ser juramentada para tirar SS, mas para desencargo de consciência se você quiser pode fazer e trazer para os States, afinal você irá utilizar também para o AOS, para o AOS eu sei que não é obrigatório.

No final das contas em 7 dias terei meu SS.

Segue a lista do que você precisa


  • Form I-94 ( você pode recuperar através deste site  é só preencher todas as info e imprimir)
  • Passporte
  • Certidão de nascimento original brasileira e a versão em inglês original)
  • Certidão de Casamento
Bom é isso pessoas. 
Espero ter ajudado

Bjs

3 comentários:

  1. Pra quê serve este tal de SS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode abrir conta no banco ou conjunta com seu marido, tirar habilitação, fazer seguro de vida,, de saúde, ter beneficios, mas só não pode trabalhar, porque você precisa da autorização.
      Mas é bom você ter o SS. Quando você casar no papel dai você tira, mas se você já tem, com a certidão de casamento você açter seu nome para o de casada :)

      Excluir
    2. Ahhh... ou seja, não há vida por aí sem o SS... ;)

      Obrigada pela informações Jenny! :)

      Beijos

      Excluir