Nossa Jornada

Olá Noivas e Noivos.

Como o blog é cheio de informações e dentre estas informações eu comentei como foi o meu processo. Eu resolvi criar uma página somente com as informações detalhadas do meu processo, assim fica mais fácil de indentificar como foi.

Bom eu e o Luke nos conhecemos em 2011 no facebook como eu contei aqui no Resumo K1.

Em 2013 nós resolvemos dar entrada no processo de Noiva, então contratamos um advogado experiente no assunto em vistos de imigração o Mr Dean. O Luke não tinha e não tem ainda muito tempo livre para mexer com burocracia, por isso, decidimos contratar alguém de confiança que faria todo esse processo de recolhimento de informações minha e do Luke e montar o pacote que seria enviado ao USCIS.

Em janeiro contratamos ele e ele montou nosso pacote, demorou um pouco porque o Luke viajou duas vezes para o alto mar com a empresa.

No dia 31 de Janeiro de 2013 ele enviou para USCIS.

Na segunda-feira dia 4 de Fevereiro de 2013 recebemos um email do advogado que o USCIS notificou  ele que recebeu nosso pacote, e que no prazo de 7-10 dias iria emitir o case number, como o Luke mora no estado de Washington nosso caso foi para California Service Center (CSC), então nosso foi WAC, quem é de Vermont Service Center (VSC) é EAC .

No início do ano o Vermont estava mais rápido com as aprovações do que o CSC. O CSC ainda estava aprovando o pessoal de Julho de 2012. Então no site do USCIS a média estava de 7 meses e meio.
Entretanto, um belo dia em março aconteceu o inesperado, o CSC acordou e começou chover aprovações, tanto que em menos de 2 meses chegaram nos casos de 2013.

Com a minha NOA1 dia 6 de Fevereiro de 2013, com 3 meses e 2 semanas e 4 dias, recebi minha NOA2 no dia 24 de Maio de 2013. Realmente foi um milagre Deus, de 7 meses e meio a média e em 3 meses recebi a aprovação da petição.

Então meu caso foi encaminhado para o NVC em New Hampshire. Como dia 27 de Maio segunda-feira foi feriado, O USCIS mandou somente no dia 28 de Maio o meu case.

Dia 7 de Junho de 2013, 14 dias depois da NOA2 meu case  chegou no NVC, mas ainda não tinham gerado o RDJ. Então na segunda-feira dia 10 de Junho eu liguei novamente e consegui o número.

Dia 11 de Junho terça-feira eles enviaram o meu case através do DHL para a Embaixada no RJ e chegou  dia 13 de Junho, levou 3 dias para concluir a entrega.

Dia 17 de Junho, 4 dias depois eu consegui a data da entrevista. Como em Julho o papa irá visitar o RJ, dos dias 22 ao 30 de Julho não haverá entrevistas para K1. (que raiva lol )

Então minha entrevista ficou para dia 13 de agosto, o que na verdade se não fosse essa visita, seria dia 30 de julho, porque minha amiga com a  NOA2 dia 22 de Maio  foi marcada dia 6 de Agosto.

No dia 14 de Junho eu fiz meus exames em SP, e até agora hoje 29 de Junho ainda não chegou, então quem for fazer em SP, já fique ciente que demora um pouco o exame lacrado chegar. Minha amiga Gislaine fez no mesmo dia que eu e na quinta dia 27 de Junho ela recebeu. Não sei o por quê eu ainda não recebi, na segunda irei ligar no correios pra saber.

Eu já preenchi todos os forms, tirei cópias dos documentos, o advogado já em abril tinha entregue o Affidavit of Support. Então agora estou apenas esperando o dia D.

Eu ainda não me decidi quanto a passagem aérea, algumas meninas compram para 5-8 dias depois da data da entrevista. Eu ainda não sei, tenho até 31 de Julho para pensar, pois, os valores mudam 21 dias antes da data de embarque.
...

Bom no dia 2 de Julho eu recebi meu exame. Veio tudo certinho, e com o envelope lacrado. Aqui neste post tem as fotos de como é os envelopes.

OBS: Agora os exames são enviado direto para o consulado, o Dr. pode te entregar na hora a cópia do cartão de vaicinas ou te enviar por email. (NÃO deixem de pedir, é muito importante para fazer o AOS). Também lembrem-se dessa dica muito importante para quem vai fazer exame medico de acordo com os novos procedimentos.
Procure entrar em contato com o laboratório que vai fazer o seu raio X e o exame de sangue ainda em sua cidade, SABER EM QUANTO TEMPO HÁBIL ELES ENTREGAM O RESULTADO SE ELES ENTREGAM DIRETAMENTE PARA O MÉDICO.
FAÇAM O POSSÍVEL PARA QUE NO DIA DA SUA CONSULTA O MÉDICO JÁ ESTEJA EM MÃOS COM SEUS RESULTADOS DE EXAMES PORQUE ASSIM ELES PODEM DESPACHAR NO MESMO DIA PARA O CONSULADO, PARA CHEGAR ANTES DO DIA DA SUA ENTREVISTA, ASSIM NÃO ATRASA A ENTREGA DO SEU PASSAPORTE.

Neste link eu conto como foi minha entrevista :) é um pouco grande por isso não vou postar aqui nesta página.

E neste link eu falo como foi meu POE (Port of Entry) em Dallas.

E aqui eu falo sobre o AOS, que é os documentos que você precisa enviar para o USCIS após o casamento no civil para regularizar seu estatus para residente permanente.

Na segunda dia  23 de Setembro eu já com minha certidão de casamento em mãos, fui tirar meu SS. Neste link eu conto em detalhes.

Espero que ter notícias logo sobre meu AOS, daí venho aqui postar. :)


5 comentários:

  1. Nunca tinha lido história de pessoas que tinham se conhecido pela internet e deram entrada no k1.. Bom, assim como vc, conheci meu namorado ano passado pela internet e dentro de 1 mês ele estará aqui para me visitar.. Estamos planejando dar entrada no visto assim que ele volte aos Estados Unidos.. Tudo isso estava me preocupando, pois além de termos nos conhecido pela internet, iremos apenas nos ver uma vez antes de darmos entrada no visto de noiva, pois estou planejando viajar para lá apenas no final do ano (se der).. Muitas pessoas não entendem e acham que eu sou pirada, mas não ligo, hasduashdushad. Essa distância tá me matando e o amo demais.
    Desejo boa sorte na entrevista e ficarei acompanhando o seu blog. Adorei, pois foi o único onde encontrei uma história similar a minha. Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica.
      Seja bem Vinda :)
      Ele também veio me visitar apenas uma vez. Eu não fui visitá-lo porque não tinha o visto de turista e não consegui tirar. Mas enfim, como esse ano demos entrada no visto, eu preferi esperar sair. Como o meu era da califórnia e no final de março começou a aprovar rápido sabia que o meu sairia logo.
      Mas na vdd não é uma regra esperar aqui, conheço meninas que já tinha visto de turista e durante o processo foi visitar o noivo, mas também conheço pessoas que foram tirar o visto de turista para ir visitar e foi negado. Então há casos e casos.
      Bom, mas no que eu puder ajudar estarei por aqui :)

      Abcs :)

      Excluir
  2. oi sou brasileiro e minha noiva americana faço intercambio na irlanda gostaria de saber se existe a possibilidade de que seja enviado os pacotes a entrivista do visa seja feita na embaixada americana de dublin?tenho visto de estudante,desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo voce ficara na irlanda?
    Sim eles fazem entrevista no país em que vc reside.
    Mas vc precisará de antecesdentes criminais de todos os estados que vc morou por mais de 6 meses.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jenifer, obrigada por dividir sua experiência! Pode me tirar uma dúvida, ouvi dizer que quando da entrada no K1 meu visto de turismo será cancelado e eu deverei esperar até o término do processo para então poder entrar novamente nos EUA. Contigo foi assim? Sabe se realmente cancelam/proíbem sua entrada durante o processo? Obrigada uma vez mais

    ResponderExcluir