fevereiro 27, 2013

Lista dos Documentos para entrada no K1

Olá Dears

Hoje o dia foi difícil, tive problemas com meu office e só agora consegui arrumar para poder passar pra vocês as informações.
Bom vamos lá.
Como vocês sabem meu noivo contratou um advogado, então as informações que irei passar foram forecidas por ele.

No nosso package enviado para o USCIS foram os seguintes forms:

- Cheque de $340 para o U.S. Department of Homeland Security.


- Dois (2) formulários G-325A, Biographic Information (são as informações sobre seu noivo(a) e sobre você)

- Um (1) formulário I-129F, Petition for Alien Fiancé(e) (é a petição)

- Um (1) formulário G-1145, e-Notification of Application ( é uma autorização para o USCIS/NVC notificar o status do seu processo)
- Duas (2) fotos tamanho 5x5 ou 5x7 (duas do seu noivo(a) e duas fotos sua, precisam ser coloridas e recentes, não mais que 30 dias, você deve escrever seu nome legível atrás da foto com um lápis).
- Carta - Seu noivo(a) cidadão(ã) americano deve escrever uma carta contando como se conheceram:
  • Se foi em um site, coloque o nome do site e o link. 
  • Quando foi a primeira vez que começaram a se comunicar.
  • Quando e quantas vezes se falavam.
  • Como seu relacionamento se tornou sério e 
  • Por que você se decidiu casar com esta pessoa em particular.
  • Quando você foi visitar ele(a) (tem que incluir datas e lugares)
- Prova de cidadania americana, aqui nas instruções para o form I-129F no terceiro tópico você encontra informações de como comprovar a sua cidadania, ou seja, se você foi naturalizado ou é um(a) cidadão(ã) americano.

- Se ele já foi casado ou você,  vocês devem apresentar cópias de documentos comprovando que os casamentos anteriores foram oficialmente encerrados.
Se houver algum documento em uma língua estrangeira, devem apresentar uma cópia traduzida, palavra por palavra, com o seguinte certificado: 

"I certify that I am competent to translate from ____________ to English and that the above ____________ [name of document] is a correct and true translation to the best of my knowledge and belief.
    Signed: [translator's full name]
    Address:  
    Telephone number:
    Date:

- Carta de Intenção (é a letter of intent, a carta que você e seu noivo(a) assinam se comprometendo  a se casar dentro do prazo de  90 dias, você pode obter um exemplo de carta aqui no Visa Journey). Uma outra forma de demonstrar sua intenção de casar é enviar fotos de vocês juntos com anel de noivado, cópia da nota fiscal, foto da festa ou comemoração do noivado. Se você não tiver, não tem problema, mas seria bom se tivesse.

- Evidência demonstrando que vocês se encontraram nos últimos 2 anos:
  • Fotos juntos (o ideal é ter fotos que mostra claramente seus rostos, em vários locais, fotos com a família da noivo(a). Envie no mínimo de 15-20 fotos com datas, locais e o nome das pessoas e vínculo nas fotos.
  • Cópia das passagens aéras. (com data de emissão pela companhia)
  • Cópia do passaporte com a estampa do visto.
  • Recibos, locações, etc, mostrando que você se hospedeu em um hotel, etc., durante o tempo que você a(o) visitou, ou que vocês viajaram juntos.
- Evidêcia de relacionamento:
  • 25 páginas de emails, chats, cartões, ou outra correspondência  entre vocês dois. Envie cópias que mostre a comununicação  entre vocês. Esta é uma boa maneira de demonstrar para o USCIS que seu relacionamento é verdadeiro.
PS: Não é necessário enviar uma prova extensa do seu relacionamento. Seu principal objetivo é demonstrar que vocês se conheceram nos últimos dois anos  e que são capazes de casar um com o outro, e pretendem fazer isso.

Bom dears, estes foram os docs que enviamos para o USCIS, assim que eles recembem te enviam uma notificação dizendo que receberam e em breve enviará o número do seu processo (case).
Vocês podem acessar os links e ler, é muito importante que vocês leiam e chequem se está tudo em ordem.

No próximo post irei falar sobre a Timeline, como o processo irá decorrer e os próximos passos.

Não deixem de seguir meu Blog ;)

Kisses, espero que tenham gostado :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário